segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Etnia Afro de Santa Rosa

Etnia Africana de Santa Rosa, esta Entidade tem como objetivo promover a reflexão sobre a valorização da diversidade étnica racial e pluricultural, tendo como foco o povo afrodescendente, as diversas possibilidades para a sua inclusão e suas principais questões na região Noroeste do Rio Grande do Sul, especialmente no município de Santa Rosa.
Construir um processo de conscientização sobre a necessidade de inserir o afrodescendente na comunidade é uma pauta real, que exige um novo olhar sobre a construção histórica da nossa região.
Busca-se a criação de espaços e mecanismos para expressar a cultura afro-brasileira, capacitação e instrumentalização de educadores para o efetivo cumprimento da Lei nº 10.636/03.
Refletir sobre o mito da democracia racial e suas implicações para a comunidade afro-brasileira torna-se imperativo, e é papel de toda a comunidade, pois a brasilidade está em cada um de nós.
Meu nome é Clarice Tomaz , sou integrante da Etnia Afro de Santa Rosa.
Etnia Africana de Santa Rosa, é uma entidade sem fins lucrativos e está situada no Parque Municipal Alfredo Leandro Carlson na cidade deSanta Rosa                                                         CEP:9890000

3 comentários:

guterres disse...

Oi,
Estou feliz pois estamos, juntas, aprendendo a usar esta ferramenta.
Parabéns.

Magner disse...

ola! qual é a opnião da etnia afro sobre o sistema de cotas, para negros, indigenas, pardos, amarelos,(para as cotas classificadas pela cor do concorrente) no vestibular?

Unknown disse...

Ola Magner.

Sou antonio pereira, presidente da etnia africana
A cotas,tanto em vestibular e serviço publico nada mais é do que uma reparação histórica, ainda que jamais possa se recuperar a dor da barbárie praticada contra índios e negros.
Os primeiros roubados,violentados tratados como incapazes pelo europeu invasor.
Os negros, sofreram a violencia de serem tirados da sua terra e postos a trabalhar como animais.
A singelas cotas, não irão reparar, mas conferir o minimo de possibilidade digna.